Embora raramente inicie em quadra uma partida do Cleveland Cavaliers, o ala/pivô Anderson Varejão vem mostrando a cada partida ser peça fundamental do elenco do técnico Mike Brown. Nesta quarta-feira, o brasileiro foi mais uma vez um dos destaques da franquia de Ohio, que bateu fora de casa o Philadelphia 76ers por 101 a 93 e alcançou a série invicta de dez partidas na temporada regular da NBA.
Varejão saiu do banco de reservas para ser o terceiro maior pontuador dos Cavs na Pensilvânia: em quadra por 24 minutos, o brasileiro marcou 15 pontos e pegou cinco rebotes. O cestinha da equipe foi o ala LeBron James, com 22 pontos e cinco assistências, enquanto o armador Mo Williams saiu de quadra com 21tentos anotados.
Pelo lado dos anfitriões Sixers, os xarás Andre Iguodala e Andre Miller foram os únicos que conseguiram se destacar. O primeiro, ala, foi o principal jogador ofensivo da partida, com 23 pontos feitos e seis rebotes apanhados. O segundo, armador, terminou com os números de 18 pontos e sete rebotes.
Há dez jogos sem perder, o Cleveland totaliza 18 vitórias e apenas três derrotas na temporada regular, ficando na segunda posição da Conferência Leste ; atrás apenas do Boston Celtics (20-2). O Philadelphia, com nove triunfos em 22 partidas, é o 11º colocado na mesma tabela.
Suns caem: Enquanto Varejão tinha um bom rendimento na Philadelphia e ajudava os Cavs a conseguir a vitória, outro brasileiro não teve a mesma sorte. Apesar da boa partida realizada, o armador Leandrinho Barbosa não impediu a derrota do Phoenix Suns por 115 a 110 na Califórnia para o Los Angeles Lakers, cada vez mais líder no Oeste dos Estados Unidos.
Leandrinho ficou em quadra no Staple Center por 27 minutos e obteve 18 pontos e três roubadas de bola. O cestinha dos Suns foi o também armador Matt Barnes, responsável por um duplo-duplo (dois dígitos em duas estatísticas diferentes) de 25 pontos e dez rebotes.
O time de Phoenix, que não pôde contar com o pivô Shaquille O;Neal (o astro veterano preferiu não jogador por causa da morte de sua bisavó), ainda contou com atuações destacadas dos alas Amare Stoudemire (21 tentos e 11 rebotes) e Grant Hill (23 pontos e sete rebotes).
Os Lakers, por sua vez, viram o show do ala/pivô espanhol Pau Gasol, destaque do jogo com 28 pontos marcados. O armador Kobe Bryant ficou com 18 tentos e sete rebotes, números próximos dos 17 pontos e 11 rebotes do pivô Andrew Bynum.
Com 18 vitórias e apenas três derrotas, a franquia californiana de LA figura na liderança isolada da Conferência Oeste da NBA. Os Suns, mesmo com a derrota, seguem na zona de classificação para os playoffs, com 13 triunfos em 23 jogos.
Confira todos os resultados da noite:
Toronto Raptors 101 x 88 Indiana Pacers
New York Knicks 109 x 121 New Jersey Nets
New Orleans Hornets 015 x 89 Charlotte Bobcats
Oklahoma Thunder 102 x 108 Memphis Grizzlies
Philadelphia 76ers 93 x 101 Cleveland Cavaliers
San Antonio Spurs 95 x 89 Atlanta Hawks
Denver Nuggets 116 x 105 Minnesota Timverwolves
Golden State Warriors 119 x 96 Milwaukee Bucks
Los Angeles Lakers 115 x 110 Phoenix Suns