A vitória por 2 x 1 do Chelsea sobre o CFR Cluj pela Copa dos Campeões da Europa deixou o técnico Luiz Felipe Scolari mais animado com seus jogadores. Responsável pelo segundo gol londrino na partida desta terça-feira, válida pela sexta rodada do Grupo A, o atacante Didier Drogba deixou o campo bastante elogiado pelo treinador, que definiu o marfinense como "um dos melhores atacantes do mundo."
Vítima de uma lesão no joelho nesta temporada, Drogba perdeu espaço no ataque do Chelsea, onde concorre com o experiente Nicolas Anelka ; que já marcou 15 gols no segundo semestre. Mesmo saindo do banco de reservas e cotado para defender a Inter de Milão em 2009, o marfinense segue em alta com Felipão, que fez questão de demonstrar confiança no jogador.
"Drogba é um dos melhores atacantes do mundo. Tenho mais opções agora que ele está recuperado.Só que ele não teve uma pré-temporada, por conta da lesão, e agora está voltando de outra lesão. Então ele foi suspenso e agora está de volta mais uma vez. Isso me dá a opção de jogar em um sistema diferente. Antes de seu retorno, eu não podia fazer isso", disse Felipão, que não descarta a possibilidade de escalar os dois em seu ataque.
"Ele é importante, mas não podemos esquecer que ficamos em segundo lugar em nosso grupo da Champions e que nosso artilheiro é Nicolas Anelka. Drogba é um dos melhores do mundo, mas ainda preciso pensar em Anelka. Ele é tão importante quanto Drogba. Além disso, meu trabalho é colocar os dois juntos", completou o brasileiro.
A possibilidade de atuar ao lado de Drogba atende a um antigo pedido do francês. Titular do Chelsea há pouco mais de dois meses, o francês só deixou o banco de reservas após a lesão de Drogba ; exatamente no primeiro confronto contra o Cluj pela Copa dos Campeões. "Didier e eu podemos jogar juntos, mas ainda não fizemos isso desde que cheguei", chegou a afirmar o jogador.