O Manchester City, com seus petrodólares dos árabes bilionários, pode fazer uma das transferências mais caras da história do futebol. Segundo o tablóide inglês The Sun, o time de Robinho fará uma proposta de 70 milhões de libras (cerca de R$ 255 milhões) ao Valência para ter o atacante David Villa.
O empresário do jogador espanhol, José Luis Tamargo, teria se encontrado com os dirigentes do clube inglês para acertar as bases salariais antes de apresentar a oferta aos espanhóis.
Villa teria aceitado um contrato de cinco temporadas ganhando 150 mil libras por semana (cerca de R$ 550 mil), faltando apenas o Valência aceitar a proposta. Tudo indica que o clube espanhol deverá aceitar a quantia, pois está vivendo uma grande crise financeira e precisa sanar algumas dívidas o quanto antes.
O atacante foi um dos principais nomes da seleção espanhola na conquista da Eurocopa deste ano. Apesar de não ter entrado em campo na final do torneio por causa de um lesão, Villa foi o artilheiro da competição com quatro gols.