Com quatro partidas realizadas, a rodada desta segunda-feira (08/12) da NBA não teve surpresas. Jogando fora de casa, no Staples Center em Los Angeles, o Orlando Magic conquistou sua terceira vitória consecutiva ; 16ª na temporada - ao bater os Clippers por 95 a 88. O grande destaque da partida foi o pivô Dwight Howard. O jogador da seleção americana, medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, anotou um incrível double-double, com 23 pontos e 22 rebotes (20 defensivos). Rashard Lewis, com quatro arremessos de três pontos e 18 no total, também teve um papel fundamental na vitória do Orlando.
Nos primeiros dez minutos, o Magic impôs seu forte jogo de garrafão e largou na frente do placar, conquistando uma boa vantagem (26 a 19). O panorama mudou no segundo período. Os Clippers voltou mais ligado e conseguiu reagir no placar. Baron Davis, cestinha da partida com 27 pontos, comandou a virada do Los Angeles, que caminhou aos vestiários na frente do marcador, 48 a 42.
Na volta do intervalo, os Clippers continuou com o mesmo ritmo. A velocidade de Davis aliada às forças de Marcus Camby (4 pontos e 17 rebotes) e Zach Randolph (21 pontos e 12 rebotes), tornaram o Los Angeles muito forte na partida e comandando as ações. O Orlando parecia perdido. Porém nos últimos dez minutos, a melhor qualidade técnica do Orlando somada ao poder de decisão de Dwight Howard e Rashard Lewis fizeram a diferença. O Magic superou o LA Clippers no quarto período por 29 a 13 e garantiu mais uma vitória.
O Orlando é o terceiro colocado na Conferência Leste e canditatíssimo à vaga nos Playoffs. Os Clippers, pelo contrário, continuam seu calvário na temporada 2008-2009. Com apenas 4 vitórias em 21 jogos, a equipe de Los Angeles ocupa a penúltima posição na Conferência Oeste.
Miami Heat 100 x 96 Charlotte Bobcats
Emoção e Dwayne Wade resumem esta partida. Com grande atuação do armador, que anotou 41 pontos, o Miami Heat derrotou o Charlotte Bobcats por 100 a 96, e somou sua quarta vitória consecutiva.
A partida acabou definida no último minuto. Os Bobcats, com uma bola de três pontos do ala Adam Morrison, diminuíram a vantagem para dois pontos quando restavam apenas seis segundos para acabar a partida. Contudo, Dwayne Wade converteu os dois arremessos livres que teve direito após receber uma falta e, garantiu a vitória do Heat.
Com o triunfo, o Miami chegou a 12 vitórias em 21 jogos, e continua na sétima colocação da Conferência Leste. Já os Bobcats seguem na sua fraca campanha - sete vitórias e 14 derrotas, e penúltima posição na mesma conferência.
Confira os outros resultados da noite:
Memphis Grizzlies 107 x 97 Houston Rockets
Oklahoma City Thunder 102 x 112 Golden State Warriors