Os investimentos milionários do Oriente Médio estão demorando a surtir efeito no Manchester City. Neste sábado, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Inglês, os comandados de Mark Hughes visitaram o Fulham em Craven Cottage, e não conseguiram ir além do empate por 1 a 1 contra os londrinos.
Os citizens atuaram sem seus brasileiros Robinho, Elano (poupados por ordens médicas), Jô (que ficou no banco) e Glauber (fora por opção técnica). Em compensação, o time contou normalmente com o atacante Shaun Wright-Phillips, que era dúvida para este final de semana e que jogou durante os 90 minutos
O empate levou o Fulham aos 20 pontos, ocupando temporariamente a décima colocação ; os cottagers, porém, ainda podem perder posições para Wigan, Middlesbrough, West Ham e Stoke City, que ainda jogam neste sábado. Já o City chegou aos 18 pontos, e ocupa o 13º lugar, mas continua perigosamente próximo da zona de rebaixamento ; onde pode até estar ao final da rodada.
Mesmo jogando fora de casa, o Manchester City saiu na frente. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, após cruzamento pela direita, o atacante Benjani Mwaruwari apareceu na área e, em meio à marcação, encontrou espaço para cabecear e fazer 1 a 0.
No entanto, o Fulham conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos. Após boa jogada do atacante Bobby Zamora (ex-West Ham) pela direita, o meia Jimmy Bullard recebeu a bola na área e acertou um bonito chute cruzado, igualando o marcador e decretando o empate.
Sem conseguir vencer a três partidas, o Manchester City volta a entrar em campo no próximo sábado, quando recebe o Everton pela 17ª rodada da Premier League. Já o Fulham, que empatou pela terceira vez consecutiva e não perde há cinco jogos, entra em campo no final de semana para visitar o Stoke City.