O Wolfsburg e o Sporting Braga venceram suas partidas contra, respectivamente, Portsmouth e Heerenveen e garantiram a classificação para a próxima fase da Copa da Uefa. O Milan, mesmo sem jogar, também ficou com uma das vagas do grupo E na etapa seguinte.
O Wolfsburg, que bateu o Portsmouth por 3 x 2, chegou aos nove pontos e lidera o grupo com dois pontos à frente do Milan. Já o Sporting Braga, que fez sua última partida nesta fase, derrotando o Heerenven por 2 x 1, atingiu os seis pontos e selou a classificação.
Já Portsmouth e Heerenveen, que se enfrentam na última rodada, deram adeus às chances de classificação, visto que o time inglês soma um ponto, enquanto os holandeses nem sequer pontuaram.
Jogando sem o brasileiro Grafite, lesionado, o Wolfsburg teve dificuldades para bater o Portsmouth. Logo aos três minutos, Dzeko abriu o placar para os donos da casa, que acabariam tomando a virada nos minutos seguintes.
Defoe, aos 11, e Mvuemba, aos 14 minutos, colocaram o Portsmouth na frente. Contudo, ainda no primeiro tempo, o Wolfsburg conseguiu o empate, graças a um gol de Gentner. A vitória da equipe alemã seria selada aos 35 minutos do segundo tempo, marcado por Misimovic, que ainda desperdiçaria um pênalti.
Na outra partida do grupo, Sibon abriu o marcador para o Hereenveen aos 19 minutos. Porém, o colombiano Rentería, ex- jogador do Inter, e o uruguaio Luís Aguiar deram a vitória ao Sporting Braga.