Em uma crise financeira, o Valência da Espanha deverá vender alguns de seus jogadores para saldar uma dívida de 50 milhões de euros que vence no final deste mês. Com isto, é forte a especulação na imprensa internacional de que o meia-atacante David Villa, um dos principais jogadores do time, poderá deixar o estádio Mestalla.
Com a abertura da janela de transferências aberta neste final de ano, dois times aparecem como prováveis destinos de Villa. O Chelsea do técnico Felipão e o Manchester City do atacante Robinho correm atrás para levar o jogador para a Inglaterra.
No entanto, o clube que quiser tirar Villa do Mestalla deverá desembolsar algo em torno de 40 milhões de euros. O Chelsea tentou negociar com o Valência no início deste ano, mas os espanhóis não quiserem vender o atacante. Agora, os Blues tentarão se aproveitar da crise vivida pelo clube. O City, por sua vez, pretende gastar 82 milhões em contratações para formar uma forte equipe em 2009.
Além do Chelsea, o Real Madrid tentou tirar Villa do Valência no começo do ano oferecendo 47 milhões de euros pelo jogador. No entanto, a cúpula do clube não quis vender o atacante para um time rival.