Principal contratação do Manchester City para a temporada, o brasileiro Robinho está em alta no clube e aproveita para indicar a contratação de alguns compatriotas para o próximo ano. Thiago Silva, do Fluminense, e Kleber, do Santos, foram os nomes que o camisa 10 apontou como possíveis reforços do time inglês. ;Eu sugeri o Kléber, lateral do Santos, e Thiago Silva, zagueiro do Fluminense, que vem jogando muito bem. O técnico (Mark Hughes) mencionou Luisão, que é brasileiro e joga pelo Benfica;, declarou Robinho ao canal Setenta Sports.
;Quem eu contrataria? Se eu pudesse escolher seriam Kaká e Ronaldo (Fenômeno). Mas neste momento o time precisa melhorar na defesa. Quando você constrói uma casa, precisa começar do alicerce. Você precisa começar por baixo, da defesa, então você acerta o ataque;, continuou o ex-jogador de Santos e Real Madrid. Segundo Robinho, além de contratações, o Manchester City precisa mudar sua mentalidade e passar a pensar em títulos.
;O City tem bons jogadores, mas a mentalidade de um time pequeno. Eles estão felizes só por terminar em quinto ou sexto. Ficam felizes com pouco, pensam que um empate já é bom o suficiente. O que falta a eles é mentalidade de campeões;.
Chelsea e Felipão
Recentemente elogiado pelo técnico do Chelsea, Luiz Felipe Scolari, Robinho não escondeu a admiração pelo treinador e admitiu que só não está jogando nos Blues porque o Real Madrid preferiu negociá-lo com o City.
;Ele (Scolari) é um dos melhores técnicos do mundo. Antes mesmos da chegada dele, o Chelsea já havia feito a mim uma oferta. Depois da chegada dele, o interesse do Chelsea cresceu. Eu queria jogar lá, mas o Real Madrid não deixou;, lamentou Robinho.