Em uma madrugada de muito corre-corre no Eriksson 4, Horácio Carabelli sofreu uma distensão no ombro, mas o barco de tripulação brasileira segue firme na disputa da segunda perna da Volvo Ocean Race. Uma forte chuva tropical acabou pegando a equipe de surpresa e causando muitos transtornos após a passagem pelo portão de pontuação.
Segundo o comandante Torben Grael, depois dos contratempos a história ficou divertida, mas na hora a equipe teve de trabalhar muito. 'Ontem um dos squals (pirajás) foi sinistro. Entrou rápido de noite e pegou a gente de calça arriada. Não foi dos mais fortes, mas estávamos com o balão pequeno para cima. Tentamos colocar um riso, mas não deu tempo direito e o barco a mil. Atí entrou uma chuva de granizo que fazia um barulho louco aqui em baixo. Eu sem poder subir, pois o Julio pegou as minhas calças por engano e eu não conseguia achar nem as dele. Para culminar, um embicadão que arrancou o Stu do leme e quase fez o Jules passar pela roda. Depois foi divertido, mas na hora meio sinistro. Bom que não quebrou nada! No dia seguinte quando tiramos o riso; a vela ainda estava lotada de gelo!', lembra o comandante.
Já navegando em águas com temperaturas melhores (cerca de 16°C), foi a vez de Carabelli dar um susto. ;Urubu (Carabelli) está de asinha quebrada! Ele deu uma distndidazinha no ombro entrando na maca. Pode? O cara carrega vela pra cima e para baixo que nem um louco, faz stacking (movimentação de pesos e equipamentos a bordo para dar estabilidade ao barco) e se machuca entrando na maca. Coitado. Mas depois de um cado de medicina ministrada pelo Dr. Joca (parceiro de maca), ele já está melhorando;, explica Grael, que brinca com o companheiro de equipe. ;Já brinquei com ele que agora quarentão, tá ficando velho e tem que tomar mais cuidado. Como dizia o sábio Marcelo Playboy Ferreira, a bordo do Brasil 1: quem é forte e levanta peso sozinho é guindaste, dá uma mãozinha aqui...;
Partindo de Cidade do Cabo, a flotilha da Volvo segue em direção a Cochin, na Índia. Vencedor da primeira perna, o Eriksson 4 também conquistou os pontos extras do portão de pontuação da segunda etapa e ampliou sua liderança na classificação.