O presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou dar palpites sobre o placar do jogo entre as seleções do Brasil e de Portugal, que será disputado nesta quarta-feira (19), no estádio Bezerrão, na cidade satélite do Gama. Bem-humorado, Lula disse que, na última vez que arriscou um placar, não deu sorte ao Corinthians, time para o qual torce.
Não vou dar palpite. Da última vez que dei um palpite, o Corinthians caiu para a segunda divisão, disse o Lula aos jornalistas, enquanto aguardava o presidente da Coréia do Sul, Lee Myung-bak, para almoço no Itamaraty.
Nas últimas semanas, houve expectativa em torno da ida do presidente ao estádio para assistir ao jogo que, além de ocorrer em Brasília, marca a reinauguração do Bezerrão, que passou por uma grande reforma.
Ontem (18), o presidente afirmou que não iria ao estádio porque o esquema de segurança em torno dele atrapalharia os torcedores. Segundo ele, outro motivo é a impossibilidade de assistir ao jogo junto torcida.
Eu sou um torcedor de freqüentar a torcida apaixonada do meu time [Corinthians] e nunca mais pude ir a um estádio de futebol. Se eu tiver que ir, eu quero ir exatamente onde está a torcida, que é uma das razões do espetáculo.