Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Adriano rejeita Fluminense: 'Se voltar ao Rio, é para Flamengo'

;

Desde 28 de outubro, quando chegou atrasado a um treino da Inter de Milão, Adriano foi afastado do time pelo técnico José Mourinho e, desde então, especulou-se sobre sua volta ao Brasil para atuar em São Paulo, Corinthians ou Fluminense. O atacante, no entanto, pôs fim ao sonho de todos estes interessados e avisou que só joga em um clube na terra natal: o Flamengo.

;Se um dia eu voltar para o Rio de Janeiro, vou jogar no clube do meu coração, que é o Flamengo;, prometeu o camisa 10 em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Futebol, lembrando que foi revelado na Gávea..

A declaração do ex-são-paulino foi a maneira encontrada para negar os boatos de negociações com o Fluminense. Comentou-se na capital carioca que o centroavante e seu empresário, Gilmar Rinaldi, estiveram reunidos com dirigentes tricolores na segunda-feira. Informação que surpreendeu o jogador.

Segundo Adriano, sua passagem pelo Brasil tem como objetivo apenas participar do amistoso entre a seleção brasileira e Portugal às 22 horas desta quarta-feira, em Brasília, onde o atleta está desde a noite de segunda-feira.

;Vim para o Brasil para me apresentar à seleção brasileira, que é minha única preocupação no momento. Tenho contrato com o Internazionale até 2010 e não tem nenhum sentido essa notícia;, garantiu o próprio jogador.

Segundo Rinaldi, a chance de o atacante voltar ao Brasil é zero. No final do mês, o procurador se reunirá com os diretores da Inter de Milão para resolver o destino de seu cliente. O mais provável é que Adriano seja repassado a algum clube europeu, caso Mourinho não perdoe seu comandado.