A Seleção Brasileira terminou a poucos instantes o único treino antes do amistoso contra Portugal, marcado para amanhã, às 22h, na reinauguração do reformado Estádio Bezerrão, no Gama. As arquibancadas estavam cheias e os torcedores - cerca de 10 mil - acompanharam a provável escalação do Brasil para o duelo diante dos lusitanos. Durante o período do treinamento, a polícia fechou um dos portões de acesso ao público, o que causou um princípio de confusão aqueles que estavam do lado de fora e não conseguiram entrar.
Já dentro do estádio, o técnico Dunga realizou um coletivo e apresentou duas novidades. Na vaga do zagueiro brasiliense Lúcio, cortado por lesão, entrou Thiago Silva, do Fluminense. A outra mudança foi a presença do volante Anderson no lugar do criticado Josué, tornando assim, o time mais ofensivo. Nas demais posições, o treinador manteve a base do time que tem atuado regularmente nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Assim, o Brasil iniciou o treinou com Julio Cesar; Maicon, Thiago Silva, Luisão e Kléber; Gilberto Silva, Anderson, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Durante a atividade, que teve a duração de 35 minutos, Dunga fez duas alterações. O meia Diego entrou no lugar de Elano e Adriano ocupou a vaga de Luís Fabiano. O coletivo terminou empatado em 1 x 1. O atacante Alexandre Pato abriu o placar para os reservas aos nove minutos após uma falha do goleiro Julio Cesar. Aos 17, o meia Elano empatou em bela jogada.