Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Kaká minimiza duelo com Ronaldo: 'É Brasil x Portugal'

;

A expectativa é grande para o embate entre Kaká, atual melhor do mundo, e Cristiano Ronaldo, favorito ao prêmio de 2008. Ambos estarão em campo no estádio Bezerrão, nesta quarta-feira, no amistoso entre Brasil e Portugal. Para a estrela do Milan, porém, o embate siginifica muito mais do que um simples encontro entre seu provável sucessor na honraria entregue pela Fifa anualmente.

"Não é só um jogo entre o Kaká e Cristiano Ronaldo, como muita gente tem falado, principalmente a imprensa. Eu vejo este jogo como um importante amistoso para o Brasil, o último do ano, onde temos que ter um bom rendimento e buscar a vitória", afirmou o meia, lembrando da péssima impressão deixada pela seleção nas últimas vezes que atuou em casa. "Precisamos amenizar isso e tentar criar uma outra identidade com a torcida", completou.

Kaká contou que conversou com Cristiano Ronaldo no avião fretado que levou a maioria dos brasileiros e os portugueses da Europa para o Distrito Federal e disse ter um relacionamento cordial com o astro do Manchester United. "Sempre quando o encontro a gente conversa, bate um papo legal. Falamos mais sobre futebol, trocamos informações de nossos clubes, nossos companheiros, é um papo sempre aberto", explicou o ex-são-paulino.

Apesar do "apelo" de Kaká, as comparações entre ele e Ronaldo seguem dando à tona em Brasília. Questionado sobre qual dos dois contrataria, o meia Alex foi direto. "Dependendo do dinheiro, os dois", brincou. Diante da insistência dos jornalistas, escolheu o compatriota. "O Cristiano Ronaldo vive um momento especial, foi campeão europeu, mas ainda ficaria com o Kaká, pelo futebol e também por já conhecê-lo como pessoa", concluiu.