O amistoso entre Brasil e Portugal, nesta quarta-feira (18/11), marcará um dia bastante especial para Kaká. Pela primeira vez em mais de seis anos, o melhor jogador do mundo do último ano voltará a atuar no Distrito Federal, onde nasceu.
A última vez que o meia jogou perto de Brasília, sua cidade-natal, foi em 15 de agosto de 2002, quando o São Paulo venceu o Gama por 1 x 0 pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, Kaká foi vendido para o Milan, o Gama foi rebaixado para a Série B do Brasileirão e o estádio Bezerrão foi reformado.
Passado todo este longo período, Kaká finalmente voltará a jogar no Bezerrão. Após quase três anos em obras, o estádio será o palco do amistoso entre brasileiros e portugueses nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília). E além disso, marcará o reencontro de Kaká com o público candango.
;Toda minha família mora em Brasília, minha terra-natal. Estar de volta e poder jogar no Brasil de novo é muito legal;, comemorou o meia, que mesmo jogando pouco no Distrito Federal ao longo da carreira, comemora a proximidade geográfica com seus familiares.
;Sempre venho a Brasília. Mesmo morando fora, sempre venho a Brasília pelo menos duas vezes por ano. Tenho um contato muito próximo com meus familiares;, explicou o astro brasileiro, ansioso pelo reencontro com a família na cidade-satélite do Gama.
Curiosamente, Kaká passou em branco na vitória do São Paulo sobre o Gama em 2002. Mesmo tendo iniciado a jogada de um gol marcado por Reinaldo (anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento após o rebote de Pitarelli), o meia não balançou as redes. Coube a Júlio Santos o gol da vitória tricolor da ocasião.