Há cinco rodadas uma das únicas equipes invictas da NBA, o Utah Jazz encarou uma seqüência negativa que o levou a três derrotas consecutivas. Entretanto, a má fase foi encerrada com uma convincente vitória em casa sobre o Phoenix Suns ; o rival direto pelas primeiras posições da Conferência Oeste foi batido por 109 a 97.
Embora seguisse invicto dentro de casa (condição ratificada na rodada desta segunda-feira), o Jazz vinha vendo sua grande série de triunfos se esvair nas últimas partidas ; eram quatro derrotas em cinco jogos, sendo três seguidas, o que acabou tirando a franquia da ponta do Oeste.
No entanto, a falta de vitórias foi deixada para trás nesta segunda, quando nem a alta quantidade de desfalques impediu a vitória dos mandantes: Deron Williams está com o tornozelo torcido, enquanto Mehmet Okur acaba de retornar aos EUA após visitar o pai doente na Turquia.
Mesmo assim, o Jazz superou os Suns com tranqüilidade, só tendo um mau rendimento na derrota do primeiro quarto, definida por 32 a 23. Na reação dos vice-líderes de sua conferência, foi importantíssimo o double-double marcado por Charles Boozer, responsável por 21 pontos e 15 rebotes. A pontuação do ala ainda foi igualada por C.J. Miles.
Pelos lados dos Suns, quartos colocados do Oeste e que seguem sem contar com Leandrinho, que viajou ao Brasil devido ao falecimento de sua mãe, de nada adiantou a grande atuação de Amare Stoudemire, cestinha da partida com 30 tentos. Se o ala-pivô esteve em alta, a equipe não pôde aproveitar o melhor nível de Shaquille O;Neal, que realizou péssima partida com nove pontos e cinco assistências.
Confira os resultados da NBA nesta segunda-feira
Utah Jazz 109 x 97 Phoenix Suns
Oklahoma Thunder 89 x 100 Houston Rockets
Los Angeles Clippers 83 x 86 San Antonio Spurs