O Milan foi rápido, e não deixou crescer o boato de que Andrei Shevchenko poderia reforçar o Real Madrid a partir de janeiro. De acordo com Adriano Galliani, diretor-executivo do clube italiano, o atacante irá continuar exatamente onde está: em Milão.
;Sheva não vai a lugar nenhum. Ele continuará conosco e irá voltar a jogar logo;, resumiu Galliani, de acordo com o site Eurosport. O ucraniano foi especulado por jornais espanhóis para ocupara a vaga deixada pelo holandês Ruud van Nistelrooy, que machucou o joelho e desfalca o Real Madrid até o final da temporada 2008/2009.
Sem Van Nistelrooy, o Real tem se envolvido em outras especulações a respeito de seu possível novo atacante. O argentino Hernan Crespo, da Inter de Milão, e o brasileiro Vagner Love, do CSKA Moscou, foram cotados.
Enquanto isso, de volta ao Milan, Shevchenko tem sofrido para reencontrar o futebol que apresentava antes de se transferir para o Chelsea. Praticamente sem figurar entre os titulares do técnico Carlo Ancelotti, o ucraniano ainda não marcou gols na temporada.