A contusão do holandês Ruud van Nistelrooy, que ficará pelo menos oito meses longe do futebol, fez com que chovessem especulações de um novo atacante no Real Madrid: até mesmo o veterano palmeirense Alex Mineiro, de 33 anos e que marcou apenas três gols nos últimos 17 jogos, foi cogitado pela imprensa espanhola. Outro nome especulado foi do argentino Hernán Crespo, pouco aproveitado na Inter de Milão, mas o técnico José Mourinho tratou de pôr fim aos boatos.
;Se o Hernán pode ser importante para outro time, pode também ser para o nosso;, discursou o português, que não inscreveu o atacante na Copa dos Campeões da Europa e o utilizou em apenas três partidas no Campeonato Italiano. ;Agora, pode acontecer de colocarmos o Crespo também na Champions se nos classificarmos para as oitavas-de-final;, emendou.
Crespo, assim, ocuparia a vaga continental no time italiano que deve ser deixada pelo brasileiro Adriano. De acordo com a imprensa italiana, o nome do Imperador encabeça uma lista de dispensas da Inter feita por Mourinho para janeiro, por conta da pouca disciplina do jogador.
Além de Adriano, o experiente Crespo ainda concorre a uma vaga no ataque com o sueco Zlatan Ibrahimovic, o italiano Marco Balotelli e o compatriota Julio Cruz. Mesmo utilizando o argentino em pouquíssimas ocasiões, Mourinho sublinhou a qualidade do veterano de 33 anos.
;É normal que um clube como o Real Madrid queira o Crespo para substituir o Van Nistelrooy, uma vez que não há muitos atacantes valiosos para a disputa da Copa dos Campeões;, lembrou Mourinho, que pediu para não ter que falar novamente do caso e ainda provocou o Real.
;A janela de contratações de janeiro serve geralmente para aqueles clubes que fizeram um trabalho ruim no início da temporada. Já eu quero terminar a temporada com os 29 jogadores que tenho em meu elenco e não pretendo responder a mais perguntas sobre chegadas ou saídas de atletas;, encerrou o português.