Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Com dores nas costas e no estômago, Federer diz que não desistiu dp Masters Cup

;

Eliminado na Masters Cup pelo britânico Andy Murray, o suíço Roger Federer lamentou a despedida precoce, mas destacou que mesmo enfrentando problemas físicos durante o confronto não desistiu. ;Uma vez que eu pise na quadra, não desisto;, afirmou após a eliminação.

Durante a partida, Federer precisou receber tratamento médico três vezes por causa de um incômodo nas costas. O problema foi o mesmo que o fez abandonar o Masters Series de Paris duas semanas atrás.

Para complicar, ele também teve um mal-estar estomacal na noite anterior ao confronto. ;Normalmente, um jogo melhor-de-três é fácil. Por isso foi uma pena não conseguir lidar com ele hoje. Para ser honesto, estou muito feliz por não ter de jogar amanhã;.

Mesmo com as dores e o incômodo, o ex-número 1 do mundo deu muito trabalho ao seu adversário em quadra, vencendo o primeiro set e forçando o tiebreak na parcial seguinte. A maratona teve quase 3 horas de duração.

Quatro vezes campeão em Xangai, Federer tentou repetir uma virada como a do ano passado. Na edição anterior, da qual foi o campeão, ele também começou o torneio perdendo o primeiro jogo, mas conseguiu se recuperar ao longo da competição. ;Quase fiz um milagre acontecer. Não acredito como estive perto disso para ser honesto. Então, estou muito feliz;.

A temporada 2008 não foi das mais fáceis para o suíço, que começou o ano sofrendo com uma infecção por mononucleose e acabou perdendo a liderança do ranking após a derrota para Rafael Nadal nas finais do Aberto da França e de Wimbledon. Mesmo assim, Federer não acha que o saldo seja negativo.

;Foi um bom ano. Foi difícil o começo e o final, mas acho que isto me dá a oportunidade de recomeçar tudo novo no ano que vem;, conforma-se.