Os goleiros brasileiros Gomes e Diego Cavalieri foram os protagonistas do clássico entre Tottenham e Liverpool, nesta quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa. Jogando no estádio White Hart Lane, os londrinos levaram a melhor e golearam os Reds por 4 x 2, avançando às quartas-de-final do tradicional torneio.
O ex-arqueiro palmeirense, que recebeu uma chance na equipe titular, viu a bola passar por de baixo de seu corpo no primeiro gol dos Spurs, marcado por Pavlyuchenko, aos 38 minutos do primeiro tempo. Logo em seguida, aos 42, Cavalieri saiu do gol para tentar cortar cruzamento, mas se chocou com Dossena. Franzie Campbell agradeceu o brasileiro e só empurrou para o gol vazio.
O Tottenham ainda ampliaria na etapa inicial. Aos 45, Lennon cruzou na cabeça de Campbell, que tocou no canto para marcar seu segundo no jogo, terceiro do Tottenham. O Liverpool descontou no início do segundo tempo, aproveitando-se de falha de Gomes. O ex- cruzeirense ficou indeciso entre sair ou não do gol e Plessis cabeceou. Gomes ainda tocou na bola, mas não evitou a lambança.
Nem deu tempo de comemorar. Três minutos depois, foi a vez de Pavlyuchenko marcar seu segundo gol na partida. Aos 18, o zagueiro Hyppia aproveitou má saída de Gomes e desviou de cabeça, fechando o placar. Cinco minutos depois, o goleiro do Tottenham dividiu com Degen e levou a pior: foi atingido na cabeça e deixou o campo desacordado.
Em outro duelo desta tarde de quarta-feira pela Copa da Liga Inglesa, o Blackburn bateu o Sunderland por 2 a 1 fora de casa e também avançou às quartas-de-final. O paraguaio Santa Cruz e Bardsley, contra, marcaram para os Rovers. Jones descontou para os mandantes.