Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Saída de Nadal faz argentinos pedirem quadra mais lenta na Copa Davis de Tênis

;

Fora da disputa do Master Series de Xangai e também da final da Copa Davis por conta de uma tendinite no joelho direito, o espanhol Rafael Nadal, número 1 do ranking da ATP, mudou os planos da equipe argentina para a grande decisão. Quando alcançaram a vaga para decidir o título com os espanhóis, os argentinos tinham em mente disputar as partidas em um piso extremamente rápido, com o objetivo de dificultar o jogo de Nadal.

Com a confirmação da saída do espanhol da competição, os hermanos mudaram de idéia e pediram à responsável pela empresa que cuida das quadras, a espanhola Soledad Lokman, para que a superfície fique menos veloz.

"Os jogadores me disseram que se sentem mais cômodos com um piso mais lento. A Federação Internacional tem um limite para a velocidade que vai de 25 a 50 e estávamos em 37. Vamos aplicar mais tinta específica para abaixar um pouco este número. Em um dia eles poderão testá-la novamente", avisou Lokman.

A grande decisão da Copa Davis acontecerá entre os dias 21 e 23 de novembro, em Mar del Plata, na Argentina. O time da casa, capitaneado por Alberto Mancini, será formado por Juan Martin Del Potro, David Nalbandian, José Acasuso e Agustin Calleri.

Desfalcada de seu melhor jogador, a equipe espanhola, que tem como capitão Emílio Sanchez, será formada na decisão pelos seguintes jogadores: David Ferrer, Fernando Verdasco, Feliciano Lopez e Marcel Grannolers.