Eliminado da Copa do Rei pelo modesto Real Unión, da terceira divisão espanhola, o Real Madrid pode perder também seu técnico nos próximos dias. Nesta terça-feira, após a inútil vitória por 4 a 3 no Santiago Bernabéu, a diretoria madridista se reuniu para discutir o futuro de Bernd Schuster no cargo, podendo decretar a queda do alemão no caso de uma derrota para o Valladolid no próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol.
De acordo com o jornal esportivo espanhol Marca, o Real já teria até mesmo o nome definido para desempenhar interinamente a função caso Schuster caia: será Miguel Angel Portugal, diretor-técnico do clube, ex-treinador do Real Madrid Castilla (a equipe B do clube) e, segundo o periódico, ;homem de total confiança de Ramón Calderón;.
Após a eliminação frente ao Real Unión, Bernd Schuster reconheceu que seu emprego pode estar ameaçado. ;Não duvido de minha continuidade, mas entendo que outras pessoas duvidem. Todo têm que estar com muitas dúvidas da equipe e de meu trabalho. É o mais lógico diante do que estamos vendo;, afirmou o treinador alemão, em entrevista coletiva.
Apesar de eliminado na Copa do Rei, o Real Madrid não decepciona nas demais competições que disputa nesta temporada. No Campeonato Espanhol, o time é o quarto colocado, com sete vitórias e dois empates em dez jogos, com 23 pontos ; apenas dois a menos que o líder Barcelona. Na Copa dos Campeões, o Real está na segunda posição do Grupo H, com seis pontos em quatro jogos.