Diego Armando Maradona conseguiu cumprir seu primeiro objetivo no comando da seleção argentina: fazer do volante Javier Mascherano o novo capitão de sua equipe. Nesta segunda-feira, em seu desembarque na cidade de Ezeiza após uma viagem pela Europa, o ex-craque revelou que persuadiu o jogador do Liverpool, que de início havia rejeitado a função.
;Expliquei ao Mascherano tudo o que eu pensava sobre ele e, também, o que eu acredito que sua liderança acrescentaria ao time. Consegui convencê-lo;, anunciou Maradona, que havia passado os últimos cinco dias na Europa, em viagens para Espanha e Inglaterra.
A idolatria do Pibe de Oro ao volante ex-River Plate e Corinthians não é nova. Antes mesmo de Alfio Basile pedir demissão do cargo de treinador da Argentina, o craque campeão da Copa do Mundo de 1986 declarara que a seleção alviceleste se resumia a ;Mascherano mais dez;.
Dieguito foi nomeado técnico da equipe argentina e apontou para Masc como o futuro capitão de seu grupo. O volante de 24 anos recusou em um primeiro momento por não se sentir preparado para exercer tal papel influente na equipe. Javier Mascherano estreará com a braçadeiras de capitão do time principal da Argentina em 19 de novembro, quando Maradona estréia no comando da seleção no amistoso contra a Escócia, no país britânico.