Pelé marcou presença em um evento nesta terça-feira, quando foi feita uma homenagem ao Santos, clube que o revelou para o futebol mundial, e que a partir de agora dá nome a estação Imigrantes, da Linha 2-Verde. Como não poderia deixar de ser, o Atleta do Século foi bastante assediado. Mesmo assim, deu a sua opinião sobre futebol, principalmente sobre a seleção brasileira.
Sem entrar na polêmica em relação a ausência do meia Ronaldinho Gaúcho, do Milan, da lista de convocados para o amistoso entre Brasil e Portugal, no dia 19 deste mês, em Brasília, o Rei Pelé defendeu o trabalho de Dunga à frente da seleção. Para o ex-jogador, o treinador deve ter autonomia para convocar quem ele bem entender.
"O Dunga vem mantendo um grupo e conseguindo os resultados. O Brasil está em segundo nas Eliminatórias. Ele é o técnico e tem o direito de ter a preferência pelos jogadores com quem ele quer trabalhar", afirmou o Rei.
Principal estrela da seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim, quando a seleção ficou com a medalha de bronze, Ronaldinho Gaúcho tem sido preterido nas convocações feitas por Dunga desde então. Depois dos Jogos Olímpicos, o camisa 80 do Milan ficou fora das partidas contra Venezuela e Colômbia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.