O atacante francês Nicolas Anelka parece pouco satisfeito com as pequenas chances que tem de se manter como titular no Chelsea. Nesta terça-feira (04/11), um dia após pedir que o técnico Luiz Felipe Scolari começasse a escalar o time com dois atacantes, Anelka lamentou a relação pouco amistosa com Felipão e reclamou da implicância do brasileiro, que insistiria em apostar no esquema com um único homem de referência no ataque.
;Minhas relações com Scolari? Eu diria que são ;educadas;;, disse o veterano francês. ;Ele me pede para aguardar uma chance, depois para jogar, depois para fazer gols. Eu obedeço, mesmo que preferisse jogar no 4-4-2 do que no 4-3-3. Gostaria de jogar ao lado de Didier Drogba, mas o técnico prefere colocar um homem isolado na frente;, completou.
Apesar da opção por escalar três homens no ataque, o esquema tático de Luiz Felipe Scolari no Chelsea utiliza dois atacantes mais recuados pelos flancos (como Joe Cole e Florent Malouda), dando ao time as características de um 4-5-1. Mesmo sendo o principal homem do ataque da equipe londrina, Anelka sabe que deve perder o posto de titular quando Drogba se recuperar de contusão. Por isso, espera que os oito gols que marcou nesta temporada possam convencer o treinador brasileiro a apostar em uma dupla de atacantes.
;Eu gostaria de jogar com a camisa 9,5;, brincou o francês, autor de três gols na vitória por 5 x 0 do Chelsea sobre o Sunderland no último final de semana e evitando usar a estatística como referência para reclamar uma vaga como titular.
;Esta tem sido uma boa semana para mim, mas não podemos nos deixar levar por essas coisas. Eu não comecei a fazer gols de repente. Não acho que eu tenho que marcar para ser um bom jogador. Minha prioridade é aproveitar com prazer;, encerrou o experiente atacante.