O jogador mais indicado para ficar com o prêmio de melhor do mundo da Fifa terá atenção especial da defesa brasileira no amistoso contra Portugal, em 19 de novembro em Brasília. Pelo menos é o que garantiu o técnico Dunga, que revelou inclusive ter indicado o meia- atacante Cristiano Ronaldo para na votação da entidade máxima do futebol.
;Acho o Cristiano é um jogador importante, que deve ser muito bem marcado;, sublinhou o treinador da seleção brasileira. ;Jogadores importantes precisam mesmo de uma atenção especial;, complementou Dunga, que em 2007 enfrentou o atleta lusitano em amistoso contra Portugal em Londres e conseguiu anular o craque do Manchester United.
Cristiano Ronaldo passou em branco naquela partida no Emirates Stadium e foi substituído no segundo tempo por Simão Sabrosa. O substituto do meia-atacante, contudo, marcou o primeiro gol de Portugal aos 36 minutos da etapa final e participou da jogada do gol do zagueiro Ricardo Carvalho, que sacramentou o 2 a 0 da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.
;Nossa ansiedade de ganhar o jogo acabou facilitando para que Portugal conseguisse a vitória;, lembrou Dunga, que confia em outro jogador de renome internacional para superar os lusitano. ;Temos o Kaká, que foi escolhido melhor do mundo no ano passado;, emendou.
O badalado Cristiano Ronaldo, assediado há meses pelo Real Madrid, foi o grande nome do Manchester United na última temporada do futebol europeu. O camisa 7 foi o destaque do time britânico nas conquistas do Campeonato Inglês e da Copa dos Campeões da Europa.