A noite de 2 de novembro de 2008 entrará para a história da NBA como a da primeira vitória do Okhlahoma Thunder. Criada após a recolocação do Seattle Supersonics, a franquia conseguiu sua primeira vitória com o novo nome após aplicar o equilibrado placar de 88 a 85 sobre o Minnesota Timberwolves.
Após sair de Seattle rumo a Okhlahoma City, o Thunder iniciou sua trajetória com derrotas nos dois primeiros jogos da temporada 2007/08. Porém, o triunfo inaugural chegou na noite deste domingo, quando um arremesso de três pontos de Ryan Gomes não foi convertido e possibilitou a comemoração à torcida local.
Apesar do triunfo, que colocou o Thunder na 11ª colocação da Conferência Oeste e com o mesmo retrospecto do Timberwolves, o melhor jogador em quadra foi dos visitantes: o ala-pivô Al Jefferson, cujos 24 pontos foram insuficientes para evitar a derrota de sua equipe. Pelos lados dos mandantes, destaque para Kevin Durant, que anotou 18 tentos.
Em casa, Knicks perdem para Bucks
Depois de iniciar a nova temporada da NBA batendo o Miami Heat e dando a impressão de que poderia apagar o péssimo rendimento deixado na última edição da liga, o New York Knicks voltou a decepionar. Na segunda derrota consecutiva da equipe, nem o fator-quadra impediu o resultado de 94 a 86 em favor do Milwaukee Bucks.
Sextos colocados do Leste, os Bucks garantiram o segundo triunfo em quadra partidas muito em função de Michael Redd, que mesmo tendo saído contundido no terceiro quarto conseguiu anotar 16 pontos. A marca foi pouco inferior aos cestinhas Richard Jefferson e Ramon Sessions, que cravaram 18.
Já os Knicks, donos da 12ª posição da mesma conferência, ainda tiveram o maior pontuador dentro de quadra: Quentin Richardson conseguiu colecionar 28 pontos.