Com a vitória do Bayer Leverkusen sobre o Wolfsburg por 2 a 0 na abertura da 11ª rodada do Campeonato Alemão, o Hoffenheim, sensação da competição até o momento, entra em campo neste sábado, às 12h30 (de Brasília), contra o Karlsruher, pressionado para vencer e reassumir a liderança.
O Bayer Leverkusen chegou aos 24 pontos, assumindo a primeira colocação provisoriamente, mas pode ser ultrapassado pelo Hoffenheim, que soma 22 pontos. Por isso, a vitória sobre o Karlsruher, 13º colocado com nove pontos, é essencial para equipe do brasileiro Carlos Eduardo.
;Estamos fazendo por merecer o apoio de nossos torcedores, por estarmos conseguindo resultados que ninguém esperava. Não sabemos quanto tempo vai durar essa fase boa, mas temos que trabalhar para prorrogá-la ao máximo e por isso precisamos da presença de nossa torcida;, convocou Ralf Rangnick, técnico do Hoffenheim.
Em ascensão na competição o Bayern de Munique, quarto colocado com 18 pontos, tem mais uma oportunidade de encostar no pelotão de frente também neste sábado, quando encara o Arminia Bielefeld, time que está próximo da zona de rebaixamento com oito pontos.
'Temos mais uma bela oportunidade de encostarmos na liderança e esse é o nosso objetivo para a um médio prazo. O Bayern de Munique vai jogar em casa e por isso não podemos pensar em perder pontos;, ressaltou o técnico do Bayern de Munique, Jürgen Klinsmann.
Ainda no sábado, o terceiro colocado com 20 pontos, Hamburgo, dos brasileiros Alex Silva e Thiago Neves, vai jogar na condição de visitante contra o Hannover, que tem nove pontos e luta para não entrar na zona de rebaixamento.