O norte-americano Andy Roddick assegurou nesta quinta-feira seu direito de disputar a Master Cup, em Xangai. Roddick venceu o francês Gilles Simon no Masters de Paris e conquistou a pontuação necessária para participar do evento que reúne os oito melhores tenistas do ano na China.
'É sempre uma honra me classificar. Acho que este é o sexto ano consecutivo então, é uma grande conquista. Estou ansioso para chegar'. Com a inclusão de Roddick entre os classificados restam duas vagas apenas no Masters.
Além dele, estão confirmados em Xangai o espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer, Novak Djokovic, o britânico Andy Murray e o russo Nikolay Davydenko. Apesar da derrota desta tarde para Roddick, Simon ainda tem chances de se juntar aos oito primeiros do ranking no Masters.
Atual número 8 da lista, ele agora não depende mais apenas de si e precisa de uma combinação de resultados dos demais aspirantes à vaga que estão jogando em Paris. Com sua parte garantida, Roddick volta a enfrentar um local na próxima rodada na França. Jo-Wilfried Tsonga será seu oponente nas quartas-de-final.