Quarenta e dois dias após a renúncia de Ziza Valadares, o Atlético-MG volta a ter um presidente com mandato definido. Alexandre Kalil foi escolhido para o cargo nesta quinta-feira, eleito pela maioria dos conselheiros. O ex-presidente do Conselho Deliberativo obteve 271 votos, contra 130 de Sérgio Bias Fortes, um de Itamar Vasconcellos e um nulo.
O novo presidente e seu vice, Daniel Nepomuceno, tomaram posse logo após o encerramento da apuração. O mandato é de pouco mais de três anos: vai até o dia 31 de dezembro de 2011. Ainda não há detalhes quanto à composição da nova diretoria, mas é certo que o candidato derrotado Sérgio Bias Fortes será incluído.
Outra medida já anunciada pelo novo presidente foi a redução do preço dos ingressos. Como a venda para o jogo deste domingo, contra o Botafogo, já começou, a promoção só passa a valer na partida contra o Vasco, no dia 16 de novembro. Por esta e por outras, o dirigente é bastante popular entre os torcedores. Ele deixou a sede literalmente carregado nos braços do povo ; havia cerca de 100 torcedores no local, comemorando o resultado.
Alexandre Kalil evitou falar sobre os planos de sua gestão, dizendo que, antes, precisa ficar a par da real situação do clube. Há mais de dois meses, os funcionários não recebem salário. De toda forma, o dirigente anunciou que vai à Cidade do Galo nesta sexta, onde se apresentará ao grupo e dará uma entrevista coletiva aos jornalistas.