A primeira equipe a conseguir duas vitórias na temporada 2007/08 da NBA é o Los Angeles Lakers. Após estrear com tranqüila vitória em casa sobre o Portland Trail Blazers, os atuais vice-campeões da liga continuaram na cidade, porém mudaram de ginásio para realizar embate contra os Clippers. De qualquer forma, o forte ritmo dos favoritos e o resultado não mudaram, com os visitantes triunfando por 117 a 79.
Uma das únicas franquias a completar duas rodadas nos primeiros dias da NBA (a outra foi o Milwaukee Bucks, que venceu um jogo e perdeu o outro), os Lakers já conseguiram despontar na classificação do campeonato ao atropelarem o rival de Los Angeles desde o primeiro tempo, vencido por 59 a 44, em uma diferença que viria a aumentar ainda mais na seqüência do embate.
Para continuar com 100% de aproveitamento dos pontos, os comandados por Phil Jackson dependeram menos que de costume de Kobe Bryant. Com um jogo fácil, o ala-armador pode ser poupado em certos momentos e saiu de quadra com 16 pontos, oito rebotes e 30 minutos jogados.
Ainda assim, o astro conseguiu anotar as melhores estatísticas dos Lakers, que contaram ainda com 15 pontos de Derek Fisher e Jordan Farmar. Além deles, o ala-pivô Pau Gasol também se destacou, ficando próximo de cravar um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) com seus 13 tentos e nove rebotes.
Pelos lados dos Clippers, que estreavam na nova edição da NBA, o melhor jogador foi o ala Al Thornton, dono de 16 pontos. Fechando os números da equipe mandante, Cuttino Mobley, Tim Thomas e Baron Davis pontuaram por 11 vezes cada um.
Titular, Nenê não evita revés dos Nuggets
Embora tenha iniciado a nova temporada com vários motivos para comemorar ; recuperado de uma cirurgia para a retirada de um tumor no testículo, reassumiu a titularidade do Denver Buggets ; Nenê Hilário não pôde vibrar tanto dentro da quadra, já que sua equipe estreou na liga com uma derrota por 98 a 94 para Utah Jazz.
Pivô titular na partida, o brasileiro atuou por 26 minutos e colaborou com 11 pontos e oito rebotes, porém seus números não foram suficientes para evitar a derrota dos Nuggets, que sentiu muito a falta de um de seus astros, Carmelo Anthony ; o ala cumpriu o primeiro dos dois jogos de suspensão por ter dirigido embriagado em abril.
Sem Anthony, o Jazz esteve livre para confirmar o fator-quadra. Atuando em Salt Lake City, a equipe contou com grande atuação do ala Carlos Boozer, melhor em quadra com 25 pontos e 14 rebotes.
Confira outros resultados desta quarta-feira na NBA
Philadelphia 76ers 84 x 95 Toronto Raptors
Orlando Magic 85 x 99 Atlanta Hawks
Washington Wizards 85 x 95 New Jersey Nets
New York Knicks 120 x 115 Miami Heat
Detroit Pistons 100 x 94 Indiana Pacers
Minnesota Timberwolves 98 x 96 Sacramento Kings
Houston Rockets 82 x 71 Memphis Grizzlies
Golden State Warriors 103 x 108 New Orleans Hornets
Milwaukee Bucks 98 x 87 Oklahoma Thunder