Dois dias depois, a nomeação de Diego Maradona para o cargo de técnico da Argentina segue repercutindo. Nesta quinta-feira (30/10), foi a vez do ex-craque Franz Beckenbauer, dirigente do Bayern de Munique e da Federação Alemã de Futebol, comentar sobre o assunto.
O Kaiser admitiu ter ficado surpreso com a notícia e torce que Dieguito ponha um ponto final na sua ;vida turbulenta; no novo trabalho. ;Fico satisfeito porque Maradona traz movimento ao futebol;, completou Beckenbauer, que sabe que o ex-camisa dez será o centro das atenções.
;Agora todos vão observar atentamente os próximos jogos da Argentina, quem sabe até se vai estar mais atento ao banco do que ao campo de jogo;, comentou o alemão, que viveu situação parecida ao se tornar treinador depois de ser um dos maiores ídolos do futebol de seu país.
Beckenbauer e Maradona se enfrentaram em uma ocasião nos gramados, quando o novo técnico da Argentina ainda defendia a seleção juvenil. O alemão aguarda um reencontro. ;Ficaria contente de recebe-lo em Munique, quando quiser ver seu jogador Demichelis;, concluiu, citando o zagueiro argentino do Bayern e da seleção.
Maradona, que completa 48 anos nesta quinta-feira, fez recentemente duras críticas ao dirigente. Para ele, o ídolo alemão, assim como o brasileiro Pelé e o francês Michel Platini ;não defendem o interesse dos jogadores do mundo; e se preocuparam mais em ;alcançar o lucro; desde que encerraram as suas carreiras.