O mau início de temporada parece ter sido apenas um acidente no Milan. Pelo menos é o que dois dos brasileiros da equipe têm conseguido mostrar. Nesta quarta-feira, os rubro-negros contaram com grande atuação de Kaká e Alexandre Pato para vencer o Siena por 2 a 1 e subir para a terceira posição.
Sem poder contar com Ronaldinho Gaúcho, suspenso, o técnico Carlo Ancelotti escalou sua equipe com um meio-campo de toque de bola, formado por Emerson, Gattuso, Seedorf e Kaká, com Pato e Inzaghi comandando o ataque. A estratégia deu resultado.
Depois de achar muitos espaços na defesa do Siena, a equipe finalmente abriu o placar aos 31 minutos. Um dos melhores em campo, Kaká tabelou com Seedorf no meio-campo, arrancou pela esquerda e rolou para Gattuso fazer assistência precisa para Inzaghi, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro para fazer a festa no San Siro.
Apesar do bom primeiro tempo, os donos da casa voltaram do intervalo apáticos, principalmente em sua costumeiramente sólida defesa. A bobeada custou o empate do Siena aos nove minutos, quando Vergassola aproveitou vacilo da zaga para aproveitar cruzamento e vencer Abbiati.
O gol acordou o Milan. Mesmo sem voltar a mostrar o mesmo futebol, os mandantes conquistaram os três pontos novamente com Kaká. O meia, único brasileiro que pode ser indicado pela Fifa como o melhor do mundo da temporada, cruzou e o árbitro viu pênalti em confusão na área do Siena. O próprio ex-são-paulino cobrou firme para selar o triunfo aos 20 minutos.
Com o resultado, os rossoneri subiram para a terceira colocação, com 19 pontos, uma posição e um ponto à frente da arqui-rival Inter de Milão, que só empatou sem gols na casa do Fiorentina nesta quarta-feira. Na liderança, estão Udinese e Napoli, ambos com 20 pontos.
Além do Milan, quem também se deu bem na rodada foi a Juventus. A equipe de Turim manteve o ânimo no Calcio e chegou ao oitavo lugar, agora com 15 pontos, graças à vitória por 2 a 1 na casa do Bologna. O meia tcheco Pavel Nedved foi o herói da Vecchia Signora com gols aos 12 do primeiro tempo e aos 11 da etapa final. Di Vaio descontou para os mandantes aos 29 do segundo tempo.
Outro time tradicional que foi bem nesta nona rodada foi a Lazio. Os romanos, que já chegaram a liderar a competição, bateram o Chievo por 2 a 1 graças a um gol contra de Mantovani aos 37 minutos do segundo tempo. Antes, Pellissier havia aberto o placar aos 11 minutos do primeiro tempo para os donos da casa e Pandev havia empatado quatro minutos depois para a Lazio, que chegou ao sexto lugar, com 16 pontos.
Veja abaixo outros resultados da nona rodada do Campeonato Italiano:
Genoa 2 x 1 Cagliari
Lecce 1 x 1 Palermo
Torino 2 x 1 Atalanta