Milão - Nesta quarta-feira, quando enfrenta o Siena no San Siro, o Milan pode selar sua recuperação no Campeonato Italiano chegando à liderança. Para isso, terá que vencer e torcer por tropeços de Inter de Milão e Udinese, que visitam Fiorentina e Catania, respectivamente, e Napoli, que recebe o Reggina. Mas nem mesmo a necessidade de uma combinação de resultados desanima Emerson.
O volante está certo de que sua equipe faltamente chegará à ponta do Calcio. ;O Milan está pronto para assumir a liderança do campeonato e continuar na busca pelo título. Esse é o nosso principal objetivo. A partir de agora, nada fará com que o time desvie suas atenções dos objetivos traçados;, prevê.
;Para chegarmos à liderança nesta rodada, sabemos que precisaremos vencer nosso jogo e ainda torcer para que os adversários tropecem. É difícil, mas tudo pode acontecer;, continua o brasileiro.
Depois de começar a temporada colecionando maus resultados, os rubro-negros se reabilitaram e chegam à nona rodada em quarto lugar com 16 pontos, apenas um abaixo de Inter, Udinese e Napoli, que dividem a primeira colocação. O clube traçou como meta conquistar o título nacional que não vence há cinco anos e que parou nas mãos da arqui-rival Inter nas três últimas edições.
Além de torcer pelo retorno de seu time à rotina de títulos, Emerson também comemora as chances mais constantes que tem recebido nesta temporada. O ex-jogador da seleção brasileira está contente com o rodízio que o técnico Carlo Ancelotti tem implantado.
;Estou me sentindo muito bem e quero manter essa regularidade. Estava conversando com o Gattuso nesta semana e observamos como o Milan está concentrado e focado. O grupo é muito forte e, outro dia, vários jogadores de seleções nacionais estavam até no banco de reserva, como Nesta, Ronaldinho, Dida, Pato, entre outros;, entusiasma-se.