Contratado antes do início da temporada, o brasileiro Gomes é apontado como um dos culpados pela má fase do Tottenham. O goleiro, porém, pode ficar tranqüilo, já que conta com a confiança do novo técnico da equipe, Harry Redknapp.
'Ele é um goleiro top, um goleiro corajoso, que não se esconde quando está sob pressão', elogiou o treinador. 'Todos que assistiram ao Gomes no passar dos anos, jogando na Holanda, sabem que ele é um goleiro clássico. Se ele acha que pode sair desta situação, com certeza o fará', apostou.
Gomes desembarcou na Inglaterra na última janela de transferências depois de defender o PSV por quatro anos. O ex-cruzeirense voltou a ser bastante criticado após cometer um pênalti na derrota por 2 a 0 para a Udinese, pela Copa da Uefa, semana passada.
Na lanterna do Campeonato Inglês, o Tottenham decidiu demitir o espanhol Juande Ramos e apostar em Redknapp. Com um interino no comando, venceu o Bolton no domingo e quebrou o jejum de vitórias no torneio (mas segue no último lugar, com só cinco pontos em nove rodadas).
Nesta quarta-feira, no jogo que marcará a estréia do novo técnico, os Spurs fazem o clássico londrino com o Arsenal. ;Enfrentar o Arsenal é sempre uma tarefa dura. Eles possuem um grande estádio e um time fantástico', destacou Redknapp.