Paris (França) - O argentino sensação Juan Martín del Potro não teve dificuldades para se garantir nas oitavas-de-final do Masters Series de Paris nesta terça-feira. O nono cabeça-de-chave da competição francesa atropelou o croata Mario Ancic pela segunda rodada e ficou à espera do compatriota David Nalbandian, com quem disputou duas partidas nas duas últimas semanas.
Mais novo dos dez melhores tenistas do mundo, Del Potro precisou de apenas 1h18 para eliminar Ancic do Masters parisiense. O argentino de 20 anos e nono colocado do ranking de entradas da ATP aplicou 2 sets a 0 sobre o croata ex-top 10, com parciais de 6/0 e 6/4, e seguiu caminho nas quadras duras da França.
Após derrotar o 37º da lista, Del Potro avança às oitavas-de-final aguarda a definição de seu próximo rival no Masters. O tenista de Tandil medirá forças com o vencedor da partida entre o também argentino Nalbandian e o alemão Nicolas Kiefer, que entrarão em quadra na quarta-feira.
Se Nalbandian, oitavo pré-classificado, levar a melhor sobre Kiefer, os argentinos se cruzarão pela terceira vez em três semanas. Recentemente, Del Potro superou o compatriota por 6/4 e 6/2 nas oitavas-de-final do Masters de Madri e foi derrotado nas semifinais do Torneio da Basiléia por duplo 6/4.