A briga para contratar Ronaldo tem um candidato a menos: o Manchester City. Depois do recusa do Abu Dhabi United Group (Adug), que controla as ações do clube, quem anunciou não ter qualquer intenção de contar com o atacante brasileiro foi o galês Mark Hughes, técnico do City.
;Ronaldo não é uma opção para nós. Não importa se ele consiga recuperar sua forma física;, afirmou Hughes neste final de semana. ;Estou surpreso pelo fato de ele ter dito que pensava em vir para cá. Mas não quero Ronaldo, e esta é minha decisão;, completou.
O Fenômeno vem de uma longa recuperação de seu joelho esquerdo, no qual sofreu uma ruptura de ligamento em fevereiro, quando ainda defendia o Milan. Atualmente sem clube, o jogador se recupera no Rio de Janeiro, treinando no Flamengo para recuperar a condição física.
Por enquanto, Ronaldo ainda segue especulado por alguns clubes. Os boatos mais fortes ligam o brasileiro ao Paris Saint-Germain, mas Siena, Sampdoria, Napoli e Flamengo também estão na briga para contratá-lo.