O tenista brasileiro Thomaz Belluci não conseguiu manter o ritmo neste sábado (25/10) e acabou eliminado na semifinal do challenger de Buenos Aires ao ser derrotado pelo argentino Martin Vassallo Arguello por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4. Foi a sexta semifinal do ano por Belluci.
Após seqüência de quatro partidas na competição, o brasileiro tentou manter o equilíbrio no confronto diante de Arguello, mas não teve forças para isso. Belluci ainda levou o primeiro set para o tiebreak, mas no segundo não pôde evitar a quebra de saque pelo rival e a conseqüente eliminação.
Com este resultado, o brasileiro, atualmente 88º tenista do mundo, deve deixar o top 90 por conta de pontos que deixou para trás por não disputar alguns torneios este ano. Este foi o último torneio do circuito neste temporada e portanto Belucci, que chegou a ocupar a 67ª posição no ranking, deve cair.
Na outra semifinal do challenger de Buenos Aires, o espanhol Rubén Ramirez Hidalgo venceu o argentino Sérgo Roitman por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/4. Assim, Hidalgo disputa o título e os US$ 75 mil de premiação contra Arguello neste domingo.