A torcida da Roma não irá esquecer a tarde deste domingo tão cedo. Jogando em casa, a equipe da capital italiana foi massacrada pela Inter de Milão, que venceu por 4 x 0 e assumiu liderança do Campeonato Italiano. Com o resultado, o time do técnico José Mourinho atinge 16 pontos, dois a mais a que Catania, Udinese e Napoli. Já a Roma, com uma campanha irregular na competição, amarga apenas a 14ª colocação com sete pontos.
No jogo deste domingo, mesmo jogando fora de casa, a Inter, que tinha em campo os brasileiros Júlio César e Maicon em campo, abriu o placar logo aos cinco minutos com Ibraimovich. O sueco voltaria a vencer o goleiro brasileiro Doni, ampliando o marcador aos dois minutos do segundo tempo.
Mesmo contando com a volta de Totti, a Roma, dos brasileiros Doni, Cicinho, Juan e Taddei, não conseguiu reagir e virou alvo fácil para a goleada do time visitante. Tanto que aos nove minutos, Stankovic marcou o terceiro para a Inter.
Dois minutos depois, coube ao nigeriano Victor Obinna fechar a goleada da Inter, levando a torcida da Roma ao desespero. Na próxima rodada, a Inter de Milão recebe o Genoa, enquanto a Roma tenta a reabilitação, fora de casa, contra a Udinese.