O atacante Ronaldo destacou a importância de voltar a treinar com jogadores profissionais após participar de uma preparação tática no Flamengo na terça-feira. Mas o Fenômeno, afastado dos gramados há oito meses com uma lesão no joelho esquerdo, admitiu que não quer queimar etapas em sua recuperação e prefere voltar ao futebol apenas no próximo ano.
;Estou contente por ter treinado com eles, pois agora vejo a dinâmica de um jogo de verdade com jogadores em atividade. Isso só em ajuda;, comemorou o jogador duas vezes campeão mundial pela seleção brasileira. ;Fico muito feliz por poder participar dos treinamentos, mas vou levar tudo com calma;, emendou.
Ronaldo sofreu uma ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo em fevereiro deste ano, quando ainda defendia o Milan. Atualmente sem clube, o Fenômeno também evitou estipular um prazo para disputar novamente uma partida oficial.
;Não projeto uma data. Ainda preciso recuperar cerca de 30% da minha força e o ideal seria voltar em janeiro. Até porque os problemas musculares são freqüentes para atletas que estão parados há muito tempo;, desconversou Ronaldo.