Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Robinho festeja escalação do 'diferente' Adriano

;

O atacante Robinho está animado com a possibilidade de formar o ataque da seleção brasileira com Adriano, que saiu na frente na corrida pela vaga deixada por Luís Fabiano. Nesta quinta-feira, o ex-Menino da Vila comemorou a parceria com o Imperador no coletivo da tarde anterior e ressaltou as qualidades de seu companheiro de frente.

"Jogar com o Adriano é fácil", comentou Robinho. "Não temos as mesmas características. Gosto de sair mais da área e cair pelas pontas, e ele é um jogador que fica mais centralizado. Isso facilita muito para mim, pois posso criar uma jogada pela lateral da área e sei que terá alguém na área para receber", complementou.

Embora tenha feito as últimas partidas na seleção ao lado de Luís Fabiano no ataque e com a companhia de um avançado Ronaldinho Gaúcho e Diego pela meia, Robinho assegurou que não teve problemas com a nova formação de Dunga ; com Kaká e Elano no meio, além de Adriano no ataque.

"Não mudou muita coisa para mim, pois na seleção sai um jogador e entra outro e o nível da equipe continua alto. A minha maneira de atuar também é a mesma, com movimentação pelos lados", acrescentou o atacante do Manchester City, que após um ano poderá atuar ao lado de Kaká.

"Gosto de jogar com ele, que é um jogador inteligente e rápido, que reveza comigo na marcação", destacou Robinho, que jogou com o camisa 22 do Milan pela última vez em 17 de outubro de 2007, na goleada por 5 a 0 sobre o Equador no Maracanã. "Jogamos bem nesta partida e espero que possamos repetir nos próximos jogos. Estamos bem entrosados", garantiu.

E a presença do atual melhor jogador do mundo também deverá, pelo menos sob a perspectiva de Robinho, amenizar a cobrança sobre os jogadores brasileiros. "Os adversários terão que respeitar o Kaká. E, com ele jogando, além de Adriano e Elano, a pressão vai acabar ficando dividida", finalizou.