A Ucrânia derrotou nesta quinta-feira (09/10) a China, por 4 x 2, e confirmou o primeiro lugar do Grupo C do Mundial de futsal. Com a liderança do grupo, os ucranianos irão enfrentar Brasil, Irã e Itália na segunda fase do torneio.
Apesar do favoritismo ucraniano, foram os chineses que saíram na frente, com Jie Hu, aos 18 minutos de jogo. Logo em seguida, Valeriy Zamyatin empatou para Ucrânia. No segundo tempo, Zamyatin marcou de novo para virar o jogo, quando faltavam oito minutos para fim da partida. Ildar Makayev e Jie Hu, com um gol contra, ampliaram para a Ucrânia. O goleiro Tao Zheng ainda diminui para os chineses no final.
Com o resultado, a Ucrânia terminou a primeira fase do Mundial de futsal na primeira posição do Grupo C, com 10 pontos. A Argentina, também com 10, ficou em segundo por causa do saldo de gols (oito, contra 10 dos ucranianos).
A Guatemala ficou na terceira posição, com seis pontos. Egito acabou em quarto, com três, e a China terminou sua participação do Mundial de Futsal em último lugar do grupo, sem pontuar.
Na próxima fase, a Ucrânia vai para o Grupo E, com sede no Rio do Janeiro, ao lado de Brasil, Irã e Itália. A Argentina fica em Brasília, juntamente com Espanha, Paraguai e Rússia, pelo Grupo F. Apenas os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais.