Teresópolis (RJ) - Para não correr o risco de ver a seleção brasileira ficar fora da Copa do Mundo pela primeira vez na história, a CBF informou nesta quarta-feira que a classificação da equipe de Dunga para o torneio na África do Sul de 2010 será premiada. Se o País garantir a vaga, todos os jogadores que participarem das Eliminatórias Sul-americanas receberão um agrado financeiro.
Normalmente, os integrantes da seleção brasileira não recebem premiação por vitórias ou resultados. Desta vez, contudo, a CBF distribuirá uma recompensa em dinheiro que será dividido entre todos os atletas ; mas variará de acordo com o número de partidas disputadas por cada jogador na competição.
O anúncio da premiação difere do que aconteceu nos Jogos Olímpicos de Pequim. Tanto a seleção feminina (medalhista de prata) e masculina (ganhou o bronze) subiram ao pódio, mas não foram recompensados pela CBF. Algo que não decepcionou, pelo menos ao volante Lucas
'Nunca tocamos neste assunto (de premiação pelo desempenho da seleção em Pequim)', comentou o meio-campista do Liverpool. 'Os jogadores que foram às Olimpíadas queriam apenas o ouro. Infelizmente não veio, mas não pensamos no prêmio', finalizou.