Fora da Seleção Brasileira e ainda tentando se firmar no Milan, o meia-atacante Ronaldinho afirmou que vai voltar a ser o melhor jogador do mundo. O brasileiro disse que a fase atual ainda é de adaptação ao futebol italiano, mas prometeu que vai reencontrar seu melhor futebol em breve.
"Espero poder voltar, em um curto espaço de tempo, a ser o número um do mundo. Estou trabalhando duro para isso. Estou atravessando um período de adaptação a uma nova realidade", disse Ronaldinho para edição desta quarta-feira (08/10) do diário La Gazzetta dello Sport.
O brasileiro, que trocou o Barcelona, da Espanha, pelo Milan, da Itália, após uma temporada ruim, admitiu que tem lhe faltado regularidade nesta temporada. "Às vezes jogo bem e outras vezes menos. Devo conseguir um equilíbrio e estou treinando forte para isso. Em dez dias estarei muito melhor", afirmou.
Ronaldinho, eleito o melhor jogador de futebol em 2004 e 2005, ainda elegeu Kaká, seu companheiro no Milan, como favorito ao título de melhor jogador em 2008. O gaúcho prometeu voltar à briga pelo número 1 já na próxima temporada. "Este ano não estou entre os favoritos porque joguei pouco e não ganhei nada, mas em 2009 estarei e vou voltar para a disputa;.
Ronaldinho também aproveitou para esclarecer o incidente com a jogadora de futebol da Suécia, Johanna Almgren, durante a Olimpíada de Pequim. "Há uma certa diferença entre dizer 'você é tão bonita que me casaria com você' e perguntar 'você quer se casar comigo?", completou.