Milão (Itália) - Há alguns dias, o técnico José Mourinho se viu enrolado em uma questão um tanto quanto desconfortável. Após o empate por 1 a 1 o Werder Bremen na Copa dos Campeões, em jogo em Milão na última quarta-feira, o treinador garantiu que não teria problemas na Inter, onde recebia cerca de %u20AC 14 milhões (pouco menos de R$ 42 milhões) por ano para trabalhar.
Da quantia, 11 milhões seriam oriundos do contrato com os nerazzurri e outros três milhões viriam de contratos de publicidade. O enorme montante de dinheiro causou constrangimento a Mourinho e à Inter, que se viram obrigados a emitir um comunicado para garantir que tudo se tratou de uma brincadeira do português.
A brincadeira, entretanto, contagiou os outros clubes. Até mesmo em Milão, o técnico Carlo Ancelotti garantiu que irá pedir alguns conselhos a Mourinho quando for negociar a renovação de seu contrato com o Milan.
;Na próxima vez que eu for negociar meu contrato, estou pensando em falar com Mourinho para ver se ele quer ser meu empresário;, brincou Ancelotti. ;Talvez ele possa me dar uma mãozinha nas negociações;, completou o treinador.
Mesmo sem revelar as cifras que recebe dos rossoneri, o técnico do Milan garantiu não ter problemas com Mourinho. ;Se ele quer e pode, eu também quero e posso. Além disso, falei com ele na semana passada e achei Mourinho muito simpático ; algo que eu já achava;, completou.
A conversa entre os dois aconteceu no último confronto entre os dois times, em 28 de setembro. Na ocasião, o Milan venceu a Inter por 1 a 0, com gol de Ronaldinho Gaúcho. Ainda assim, os interistas ocupam o terceiro lugar da classificação do Campeonato Italiano, enquanto os rubro-negros estão no oitavo posto.