A equipe São Bernardo/metodista/Associação abrirá sua participação no Nacional feminino de basquete nesta terça-feira, às 19h30, contra o Sport/Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. A partida é válida pela primeira semana da disputa do turno da fase inicial da competição.
Para o técnico Márcio Beliccieri, da equipe paulista, a estréia será complicada, pois a equipe ficou algum tempo sem atuar, desde a saída do Paulista. ;A nossa expectativa é iniciar bem a competição, sabendo que será um jogo difícil, mas almejamos abrir a competição com o pé direito. Temos uma seqüência importante neste início e iniciar bem é extremamente importante;, analisou.
O elenco do São Bernardo será basicamente o mesmo que disputou o estadual, com uma única modificação: a saída da pivô Flávia e a volta da também pivô Néri. ;Trata-se de uma jogadora que já atuou conosco e conhece a nossa forma de atuar;, falou Beliccieri.
O Nacional contará com nove equipes, sendo seis do estado de São Paulo, uma de Pernambuco, outra de Santa Catarina e mais uma do Rio de Janeiro. A fase de classificação acontecerá entre 7 de outubro e 28 de novembro, enquanto os playoffs serão iniciados no dia 2 de dezembro.
De acordo com o regulamento, na primeira fase, os times jogam entre si, em turno e returno. As quatro primeiras colocadas, na soma de pontos dos dois turnos, classificam-se para a semifinal e os vencedores decidem o título.