Duas semanas depois de comemorar 20 anos da medalha de ouro olímpica conquistado nos Jogos de Seul-1988, o judoca Aurélio Miguel foi eleito neste domingo (5/10) para o cargo de vereador da cidade de São Paulo. Com 50.804 votos, o ex-atleta exercerá seu segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal da capital paulista.
Candidato pelo PR (Partido da República), Aurélio Miguel recebeu este ano mais de 12 mil votos em relação à última eleição. Em 2004, o ex-judoca fora eleito com 38.419 indicações nas urnas eletrônicas espalhadas por São Paulo e, ao longo de seu mandato, foi o líder do PL na Câmara, o antigo PR. O Partido Liberal mudou de nome em 2006, após fusão com o Prona (Partido de Reedificação da Ordem Nacional).
Aurélio Miguel foi o nono vereador mais votado na cidade de São Paulo. Na categoria ;ex-atletas;, o campeão olímpico do judô foi o único eleito, batendo o ex-meia palmeirense Ademir da Guia ; que não conseguiu ser reeleito, bem como os antigos ídolos corintianos Dinei e Wladimir.