Londres (Inglaterra) - O Chelsea poderia trazer mais um brasileiro para o seu elenco nos próximos dias: o atacante Luis Fabiano, do Sevilla. Atualmente no Brasil, onde trata de uma lesão muscular, o jogador estaria sendo tratado como prioridade pelo clube londrino para reforçar seu ataque, que atualmente conta apenas com Didier Drogba e Nicolar Anelka como opções de destaque.
De acordo com o jornal inglês The Times, o atacante seria um pedido pessoal do técnico Luiz Felipe Scolari ; que já teria sondado o ex-são-paulino durante a intertemporada, quando Drogba foi especulado no futebol italiano. Com Drogba está contundido e só deve retornar aos gramados em 2009, Luis Fabiano seria a primeira opção para o setor ofensivo do time de Stamford Bridge.
A informação, entretanto, foi rechaçada pelo procurador do jogador, José Fuentes. Nesta sexta-feira, Fuentes ; que se disse honrado com o boato envolvendo seu atleta ; garantiu não ter sido procurado por dirigentes do Blues ou pelo próprio Felipão para conversar sobre uma possível negociação.
;Não houve contato oficial de dirigentes do Chelsea. Também nunca conversei com Felipão sobre o assunto, nem mesmo de maneira informal. Mas diante do que foi publicado pela imprensa inglesa, posso dizer que Luís Fabiano fica muito honrado com a notícia de que um treinador com o prestígio e a competência do Felipão indicou sua contratação ao Chelsea, um dos principais clubes da Europa;, afirmou Fuentes.
O empresário acompanha Luis Fabiano em São Paulo, onde o jogador se recupera da lesão na coxa direita. O atacante tem contrato com os espanhóis até junho de 2011, e como passa por boa fase em seu time e na seleção brasileira, dificilmente será negociado ; pelo menos, segundo seu representante.
;O pensamento do Luís Fabiano está totalmente voltado para o Sevilla e para sua afirmação como titular da seleção brasileira. Prova disso é sua vinda para o Brasil e seu empenho na recuperação da lesão na coxa para voltar a jogar o mais rápido possível. Ele está feliz no Sevilla, onde tem o carinho da torcida, dos companheiros e da diretoria do clube;, assegurou José Fuentes.