Nova Déli (Índia) - O pesista indiano Staeesha Rai e sua compatriota também pesista Boradi Prameelavalli foram banidos perpetuamente do esporte pela Federação Indiana de Levantamento de Peso nesta sexta-feira, por terem acusado positivo em exames antidoping pela segunda vez na carreira.
;Posso confirmar que enviamos aos duas cartas que os sancionam para sempre;, falou o secretário da Federação Indiana, Baldey Gulati, à Reuters. Entretanto, o dirigente falou explicou que os atletas podem recorrer à sentença no prazo de três meses.
Rai já havia sido suspenso anteriormente, por seis meses, por ter acusado positivo para um estimulante em uma competição em Manchester, na Inglaterra. Além disso, no ano passado, ele também foi punido com suspensão depois de ser flagrado com um esteróide que aumentava massa muscular.
Por sua vez, Prameelavalli deu positivo para um anabolizante em 2006, em um teste efetuado fora do período de competições. Da mesma forma, no mês passado, juntamente com outros três pesistas indianos, ela foi pega nos testes antidoping de uma competição júnior nacional.