Brasil e Ilhas Salomão fizeram um jogo de resultado previsível na segunda rodada do grupo A. Até o placar de 21 x 0 para o Brasil era esperado, já que o futsal no arquipélago de Salomão, que fica na Oceania, ainda dá seus primeiros passos em competições internacionais. Falcão marcou seis gols. Na saída do ginásio ele falou que apesar da superioridade, os jogadores brasileiros respeitaram os adversários. ;O placar mostra o nosso respeito em relação a eles. Ontem (01/10) no hotel os jogadores de Salomão disseram que eram meus fãs desde pequenos;, apontou o craque sentindo o peso da idade.
[VIDEO1]
Com esse resultado a seleção brasileira assume a liderança do grupo A com seis pontos e saldo de 32 gols. O próximo jogo será contra a Rússia, uma das candidatas ao título mundial. ;Sabemos que o mundial para agente começa no sábado contra os russos;, ressaltou Falcão.
Apesar do placar, o técnico PC de Oliveira continua preocupado com a defesa brasileira. Durante o jogo PC observou que no confronto direto os jogadores de Salomão levavam vantagem. ;Quando a defesa brasileira ficava um contra um era vencida com facilidade, isso agente tem que corrigir para não levar sustos daqui para frente;, observou o técnico.
Quando o juiz deu o apito final os adversários do Brasil correram para abraçar e tirar fotos com o ídolo Falcão. Nem parecia que acabavam de sofrer a segunda maior goleada registrada em Mundiais da categoria. Apenas superada pelos 29 x 2 que o Brasil aplicou na seleção da Guatemala, em 2000.
O primeiro gol da partida aconteceu aos cinco minutos com chute de Lenísio que passou por entre as pernas do goleiro Kogua. Logo em seguida, foi a vez de Wilde marcar. Aos oito minutos Vinícius tocou colocado no contra-pé do goleiro. O quarto gol foi do Falcão. Após cobrança de falta ensaiada, o camisa 12 recebeu o passe na direita do ataque. A bola bateu na barreira e voltou para o ala, que não desperdiçou a oportunidade.
Assustada com o placar os jogadores de Salomão recuaram e viram Schumacher marcar dois gols. Falcão e Wilde fecharam o resultado parcial em 8 x 0, no primeiro tempo.
No intervalo o ex-craque da seleção principal Bebeto, disse que estava impressionado com o time brasileiro e ressaltou que sentia a equipe brasileira focada na conquista do campeonato. ;O técnico é muito bom e a equipe está unida com apenas um objetivo: vencer o mundial;.
No segundo tempo a seleção brasileira diminuiu o ritmo. Mesmo assim, logo aos dois minutos Falcão marcou mais um, com um drible na marcação e um leve toque por cima do goleiro. O décimo gol saiu dos pés de Lenísio com um chute de longe que bateu nas costas do goleiro e entrou no gol.
Betão marcou três gols seguidos, com chutes fortes contra o gol das Ilhas Salomão. Schumacher foi o autor do 14º gol. Aos 11 minutos o gol do Brasil foi ameaçado, mas o goleiro Tiago defendeu bem e não permitiu o gol de honra do adversário. Falcão voltou a marcar aos 14 minutos. O gol de Gabriel foi o mais fácil, apenas tocou para o gol vazio depois de jogada criada pela esquerda.
Nos cinco minutos finais Carlinhos soltou uma bomba e marcou o 17º gol. Lenísio e Falcão fecharam a goleada com mais dois gols cada.
O Brasil volta a entrar em quadra no sábado, no jogo contra a Rússia às 10:30h no ginásio Nilson Nelson. As Ilhas Salomão jogam no mesmo dia contra os japoneses.