A vitória por 3 x 1 sobre o América de Cali e a classificação às quartas-de-final da Sul-Americana deram novo ânimo a Ney Franco, técnico do Botafogo. Para ele, o clube tem condições de conseguir uma nova seqüência de vitórias, e entrar de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
"Estivemos forte na cabeça e bem fisicamente. Não tem como prever como jogaremos nos próximos jogos, mas acredito que podemos emplacar uma seqüência de vitórias, como foi quando eu cheguei", afirmou o treinador, que aprovou o desempenho da equipe no Engenhão.
"Fizemos o dever de casa e isso é muito importante. Com esse resultado aqui, ficou provado que a derrota por 1 x 0 lá (na Colômbia) não foi ruim", disse Ney Franco. O próximo adversário do Botafogo na sul-americana será o vencedor do confronto argentino entre Arsenal e Estudiantes.
No Campeonato Brasileiro, o Botafogo ocupa a sétima posição, com 43 pontos, a sete do líder Palmeiras. O clube enfrenta o vice-líder Grêmio, no sábado, em Porto Alegre, pela 28ª rodada.